Mais 157 MW instalados na Bahia

Em março de 2016, a Wobben Windpower (WWP) entregou as suas primeiras usinas eólicas em uma das mais importantes regiões de energia renovável da América Latina.

O Estado da Bahia é conhecido como uma das regiões mais atraentes do Brasil em termos de potencial eólico.

A Wobben instalou cinco projetos em parceria com a Brennand Energia, totalizando 67 aerogeradores com capacidade total instalada de 157,45 MW.

As torres de concreto pré-moldado com 98 metros de altura foram produzidas na nova fábrica da Wobben localizada em Juazeiro, BA. O modelo E-92/2.350 kW em operação é a opção mais confiável para as condições locais desafiadoras do estado da Bahia. Com sua tecnologia, a WWP fornece pelo período de 12 anos seu pacote completo de serviços e manutenção EPK I, incluindo todos os componentes, mão de obra e logística. A confiança na robustez e qualidade dos aerogeradores reflete-se na garantia de disponibilidade, incluindo uma estrutura ilimitada de compensação, em caso de desempenho abaixo do esperado.

A Wobben Windpower continuará as suas atividades no estado da Bahia em 2016.

 

“A conclusão das usinas eólicas foi um marco importante para nós. Estou convencido de que a Brennand e a Wobben estarão igualmente satisfeitas pelo desempenho das usinas eólicas e de nossos serviços de manutenção durante esta parceria de longo prazo”.

(Rafael Justi, Gerente de Vendas Sênior, WWP)

 

“Agradecemos o compromisso de todos os funcionários da Brennand e da Wobben envolvidos nestes projetos. O relacionamento profissional entre as empresas foi uma experiência muito positiva, inclusive nos momentos desafiadores quando conseguimos encontrar soluções práticas de cooperação com nosso parceiro”.

(Adriano Luz, Gerente de Projetos, WWP)