Vantagens

Imprimir Fonte menor Aumentar Fonte

O melhor para a sua empresa, o melhor para o planeta

A geração de energia através da força do vento, além de ser uma fonte limpa e renovável, reduz a emissão de gases que contribuem para o efeito estufa, aumentam a geração de emprego e desenvolvimento social, além de ajudar na garantia da segurança energética do país.
 
A melhoria contínua de nossos processos, produtos e serviços, orientada para satisfação dos clientes, parceiros, acionistas e colaboradores, minimiza perdas, impactos ao meio ambiente e riscos à segurança e saúde ocupacional.
 
A preocupação com o Meio Ambiente faz parte da natureza do nosso negócio, portanto estaremos sempre cumprindo com nossa obrigação em reduzir a eventual geração de resíduos e o consumo de recursos naturais.
 
Por tudo isso, estamos convictos de que podemos oferecer a melhor combinação possível de Segurança, Qualidade, Prazo e Lucro para nossos clientes / parceiros. Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações. (Constituição da República Federativa do Brasil)  

Vantagens para o Meio Ambiente

A geração de energia elétrica a partir do vento é um processo inteiramente limpo, isento de contaminações e não emite gases poluentes causadores do chamado efeito estufa, apontado como o grande responsável pelo aquecimento global.
 
A energia proveniente dos ventos é ambientalmente correta, pois preserva a fauna e a flora do terreno onde está instalado o empreendimento, mantendo todas as atividades produtivas do entorno. Ao contrário de outras fontes, a energia eólica consome um recurso natural renovável, pois o vento é uma fonte inesgotável da natureza.
 
Segundo o Ministério de Minas e Energia, a cada 100 MW médios produzidos por parques eólicos no Brasil, economizam-se 40m³/s de água na cascata do Rio São Francisco.
 
(Texto adaptado do livro Ventos do Sul Energia: Parques Eólicos de Osório)  As usinas já instaladas pela Wobben e aquelas a serem instaladas até 2013, ultrapassam 1 GIGAWATT, economizarão o equivalente a 100 bilhões de litros de água por dia!

Vantagens para o País

A Wobben realiza investimentos produtivos no campo eólico no Brasil, além de receber a mais avançada tecnologia disponível em todo o mundo, criando massa crítica e gerando empregos, tudo isso a CUSTO ZERO para o nosso país, e com um balanço altamente positivo de exportações versus importações.
 
Os aerogeradores fabricados no Brasil possuem alto índice de nacionalização sendo portanto, financiáveis em Reais pelo BNDES, SUDENE e BNB.
 
Trabalhamos com equipes técnicas brasileiras, de alto nível, totalmente habilitados, para prover operação, manutenção e assistência técnica permanente, mantendo um alto grau de disponibilidade dos aerogeradores. 

Vantagens para as Empresas

Possuímos a mais alta tecnologia disponível no mundo, desenvolvida por nossa matriz alemã ENERCON GmbH. 

• Todas as usinas entregues no prazo;
• Contratos celebrados em moeda brasileira (Reais), o que evita o risco de variações cambiais;
• O fornecimento de aerogeradores pode ser feito através de contratos "turn-key" e "Semi Turn-key", além do contrato de operação e manutenção, considerado muito vantajoso, pois há a garantia de disponibilidade da usina;
• Os aerogeradores Wobben / ENERCON têm a grande vantagem de possuírem acoplamento direto rotor / gerador, eliminando-se as perdas mecânicas, pois não há caixa de engrenagem, ruídos, além de redução nos custos de manutenção durante a vida útil da usina;
• Aerogeradores para todas as classes de vento;
• Os aerogeradores Wobben / ENERCON têm compatibilidade total e comprovada com as redes das concessionárias onde os aerogeradores estão interligados;
• Alta capacidade de produção fabril, atendendo em prazo compatível às necessidades dos nossos clientes / parceiros;
• Disponibilidade média comprovada no Brasil acima de 98%, e contratual garantida de 97%.